Amor de Índio

Publicado por: Caíque Tinoco

Ah, como é bom voltar a postar por aqui. Estivemos um tempo ausente, mas pouco a pouco estamos voltando. E voltando com uma música maravilhosa! Esse cartaz foi uma encomenda, mas que na verdade, sempre foi uma das minhas pretensões pra fazer. E fiquei muito satisfeito com o resultado por dois motivos: Por ter conseguido fazer do jeito que eu tinha imaginado (acredite, é muito difícil ~materializar~ uma ideia) e por achar que o cartaz passa a mesma sensação que eu tenho quando escuto a música.

“Amor de Índio” é de composição do Beto Guedes, para o seu segundo álbum de estúdio, o “Amor de Índio“, de 1978. Essa versão é muito boa, de verdade. Mas eu gosto ainda mais da versão da Maria Gadú (por isso a coloquei aí em cima pra você comparar com a original!), que ela leva só na voz e violão. Não tenho gostado muito das músicas da Gadu, mas sempre que ela resolve fazer uma versão de alguma música, eu já escuto aplaudindo. E falando sobre a letra, eu amo a sensibilidade dos trechos dessa música. Se você parar pra analisar, todas trazem uma mensagem incrível. As minhas preferidas, além da escolhida para o cartaz, são “Todo dia é de viver para ser o que for e ser tudo”; e “No inverno te proteger, no verão sair pra pescar. No outono te conhecer, primavera poder gostar, no estio me derreter, pra na chuva dançar e andar junto…”. Enfim, eu realmente gosto da letra. E quem sabe eu volte a fazer outros cartazes dessa música maravilhosa.

Amor de Indio - Beto Guedes - Maria Gadu



Sobre o Autor

Publicitário, apaixonado por design e tipografia. Tem como maiores hobbies assistir filmes e séries, ouvir Stevie Wonder e discutir sobre futebol. Cruzeirense apaixonado! Não gosta de zumbi e detesta coco ralado. Pós Graduado em piadas na Chandler Bing University.

2 respostas para “Amor de Índio”

  1. Natasha disse:

    É POSSÍVEL FORNECER ESTA IMAGEM PARA IMPRESSÃO?

    • Caíque Tinoco disse:

      Olá, Natasha! Tudo bem?
      Nós não fornecemos a imagem para impressão, pois fazemos vendas dos pôsteres, emoldurados ou não. Manda um e-mail no tipoessa@live, que a gente fecha essa encomenda. Que tal?

      Estamos esperando seu contato. Um abraço!

Deixe uma resposta