Baile de Favela

Publicado por: Isaac Gabriel

Dispensa discurso né? Baile de Favela é a coisa mais tocada atualmente e o vídeo oficial só tem mais de 53 milhões de visualizações, só! Essa obra prima musical contemporânea aí é um trabalho do MC João com o DJ R7. DJ esse que parece ter uma desenvoltura ímpar em assuntos íntimos, digna de ser divulgada ao decorrer da música!

A letra discorre sobre os maiores bairros de periferia de São Paulo, que é onde os maiores bailes rolam e onde o pau quebra! Inclusive, o “Helipa”, que é apelido para a favela de Heliópolis, já foi homenageada anteriormente por outros artistas! Mano Brown do Racionais cita o bairro na letra de “Diário de Um Detento”. O MC 2K fez um clipe no mesmo bairro durante um baile, gravando pra uma música dele falando sobre o baile desse bairro! Pelo visto, o Helipa deve ter o baile mais cabuloso de doido de toda São Paulo, de longe.

O cartaz foi feito com referências do street wear, e pela música “Hey Jude” do Beatles. Sim, Beatles tem culpa nisso. A letra de “Hey Jude” é bem repetitiva e teve um pessoal que fez uma zueira e transformou a música em um fluxograma também. E se fizeram para os Beatles, me sinto no dever moral de fazer pro MC João! Ele inclusive tem mais visualizações no YouTube que o Beatles!

Taí! Nesse esquema simples, você nunca mais vai errar a letra, e seu conhecimento geográfico sobre as periferias de Sampa estão garantidos!

Baile de Favela - MC João

Vejam o clipe também! Foi produzido pelo Kondzilla!

 



Sobre o Autor

Designer nascido na Bahia, desenha desde criança e com o tempo começou a se apaixonar por design e mais ainda por tipografia. Curte filmes velhos e música alternativa. Tem medo de zumbis e não gosta de malhar. E Beatles não é a melhor banda do mundo.

2 respostas para “Baile de Favela”

  1. Letícia Rauber disse:

    Qual é o valor?

    • Caíque Tinoco disse:

      Ei, Letícia! Tudo bem?

      O quadro no Formato A3 sai por R$84 e o A4 por R$74! Manda um e-mail pra gente no tipoessa@live pra gente fechar essa encomenda?

Deixe uma resposta