SOBRE

O Tipo Essa é um blog que acredita que a música é a melhor forma de expressar um sentimento – e, muita das vezes, apenas um trecho consegue traduzir o que estamos passando. Influenciados por duas paixões, a música e o design, resolvemos dar o merecido valor às canções mais marcantes através da criação de cartazes tipográficos.

Dentre os (inúmeros) fatores que nos faz gostar de uma música, acreditamos que a letra é a principal, e queremos compartilhar as nossas favoritas com vocês. Afinal, tem letra que é tão linda que dá vontade de emoldurar! Tipo essas…

Quer compartilhar as suas favoritas com a gente? tipoessa@live.com

 

Caíque Tinoco estuda Publicidade e Propaganda, onde acabou se apaixonando por design e tipografia. Desde cedo se interessou por música e até aprendeu a tocar extremamente bem alguns instrumentos. Tem como maiores hobbies assistir filmes e séries, ouvir Stevie Wonder e discutir sobre futebol. E claro, um Cruzeirense apaixonado! Não gosta de zumbi e detesta coco ralado. É reclamão nas horas vagas e piadista nas horas incertas.

Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

 

Leo jardim é designer e designer é rei. É um quase ilustrador apaixonado por design — mesmo antes de saber o que era — adora ler, curte cinema e séries, ama a Thábata e faz isso tudo ao som de muita música. Atualmente sua maior diversão é tipografar suas músicas favoritas, e quanto mais incrível for a letra, maior a responsabilidade/satisfação. Não gosta de café, odeia ETs e um dia escreverá um livro.

Facebook | Instagram | Portfólio

 

Isaac Gabriel também é designer. E um lunático frustrado que vive na época errada, e por isso o chamam de hipster. Nasceu na Bahia e aplaudia o sol, mas cansou do calor de lá e foi para o sudeste (quente igual). Desenha desde criança, e com o tempo começou a se apaixonar por design e mais ainda por tipografia. Curte filmes velhos, músicas que ninguém conhece, video game e cerveja. Já teve barba grande, nessa época o chamavam de lumber. Atualmente trava uma dura batalha com o Vestibular. (Já perdeu). E Beatles não é a melhor banda do mundo, a melhor banda do mundo é Interpol.

Facebook | Last.fm | Behance | Spotfy